quarta-feira, 23 de março de 2011

A loira do banheiro! (versão 1)

Maria Sangrenta, também conhecida como loira do banheiro, é uma lenda urbana que teve seu início nos Estados Unidos. Existem várias versões sobre ela, mas a mais conhecida conta a história de uma menina que gostava de matar aula e ficava escondida no banheiro de sua escola. Certo dia, essa menina escorregou, bateu a cabeça e morreu e a partir de então ela passou a assombrar banheiros de colégios e a assassinar os alunos que matavam aula como ela fazia. Esta lenda já foi contada na TV na série Sobrenatural e em vários filmes.
Essa história é muito contada entre alunos, principalmente entre crianças de 9 a 11 anos. Muitas dizem não acreditar, mas apesar disso confessam que têm ou já tiveram medo. “Hoje em dia não tenho, mas na época foi assustador. Porém com o tempo, vemos que não passou de uma brincadeira”, explica a estudante Larissa Ferentz.
Os jovens comentam que existe um ritual para chamá-la e esse ritual inclui bater três vezes na tampa do vaso, três vezes na porta do banheiro e puxar três vezes a descarga. Depois, é só ficar na frente do espelho e falar três vezes “Maria Sangrenta”. Logo, ela aparece na sua frente e, de acordo com os alunos, persegue você até conseguir matá-lo.“Ela aparece no espelho e se você não correr ela te mata!”, conta o estudante Vinicius Eckert.
Apesar dessa historia ser muito contada e muitos acreditarem nela, algumas pessoas dizem que essa lenda não passou de uma jogada de marketing do jornalista Orlando Criscuolo para aumentar a venda de seu jornal.
Como essa história é mais conhecida entre as crianças, principalmente nas escolas, os professores dizem que se preocupam com o que os alunos acreditam e passam para eles a idéia de que é uma lenda e não uma realidade que já foi provada.“Mostramos a eles  as lendas urbanas como forma de conhecimento e que está no campo da ficção e do  folclore.”, diz Luciane Pelanda, coordenadora do Colégio Energia Ativa.
Sendo realidade ou não, essa lenda existe e mexe com a imaginação de muitas crianças e jovens ao redor do mundo.

5 comentários:

  1. A Que conheci:
    Maria degolada, era uma mulher normal, o marido dela achou que ela tava traindo ele, e então, a degolou. O último lugar que ela estava era um banheiro, por isso : "a loira do banheiro"
    O Ritual era assim(tinha 2)
    1º: se trancar o banheiro, desligar a luz e ligar velas, puxar 5 vezes a descarga dizendo: Maria degolada, Maria degola, Maria degolada.
    Se olha no espelho, olha pra cima, pra direita, esquerda, e depois pra frente e tu vai ve ela.
    2º: Se trancar desligar as luzes acender as velas cortar o pescoço de uma boneca e custurar em menos de 1 minuto

    OBS: Os dois só funcinam com homens, apartir da meia noite e são os mais conhecidos

    ResponderExcluir
  2. Legal, continue visitando meu blog blz? Se vc gostou divulgue blz? Bjs Lara!!!

    ResponderExcluir
  3. gente eu gostei eu acredito mas falam q e mito eu ja fiz varios rituais nunca apareceu mesmo q aparece nao irei me preucupar de uma coisa eu sei deus sempre esta cmg

    ResponderExcluir